domingo, 13 de abril de 2014

Recaídas


Quando comecei esse blog, inicialmente, meu diagnóstico era depressão moderada e ansiedade generalizada. Eu sabia que havia algo de muito diferente comigo, mas não entendia o que. Ao final de 2014 foi confirmada que todos meus sintomas e graves crises, na verdade, eram parte do que a psiquiatria chama de transtorno da personalidade borderline e, enfim, a partir de 2015 eu pude  encontrar o tratamento correto.


Fonte: Google Imagens

Era pra ser um domingo qualquer, comum, sem nenhuma novidade, entediante como sempre é, mas eu ainda não descobri porque os domingos são carregados de sombras e ansiedade para mim e hoje não foi diferente. Aquele sentimento de angústia e desespero começou a tomar meus pensamentos a cada minuto que se passava e nada do que eu fizesse ou tentasse fazia-os desaparecer. Eu sentia vontade de fugir sem rumo, de sumir, de morrer, de gritar, tudo ao mesmo tempo, como se dentro de mim vivesse uma tempestade sem fim.

Eu considero que isso foi uma recaída. Mas não vou desistir do tratamento. Eu não posso. Hoje eu percebi que a minha vida realmente está por um fio, e eu não quero ser a responsável em tirá-la, mas tem horas que esses pensamentos ruins são irresistíveis e parece tão racionais que eu não penso em mais nada além de negativismo. 

Segui a recomendação do psiquiatra e tomei um comprimido de rivotril para dormir. Isso foi bom. Os pensamentos pararam e só a escuridão apareceu na minha mente. Quando acordei, para variar, estava fraca e falando enrolado, mas, pelo menos estava mais calma e tranquila. 

Fico triste por isso ter acontecido, porque eu realmente estava tentando ser positiva e acreditando no meu tratamento, essas coisas acabam desanimando a gente, mas acredito que não podemos desistir, nós merecemos novas chances. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar, apenas não seja grosseiro.
Se quiser me escrever, envie e-mail para blogenlouqueser@gmail.com , mensagens hostis/sem propósito não serão respondidas.

Pesquisar este blog