quarta-feira, 18 de junho de 2014

Motivos para você não esquecer de tomar seus remédios


Quando comecei esse blog, inicialmente, meu diagnóstico era depressão moderada e ansiedade generalizada. Eu sabia que havia algo de muito diferente comigo, mas não entendia o que. Ao final de 2014 foi confirmada que todos meus sintomas e graves crises, na verdade, eram parte do que a psiquiatria chama de transtorno da personalidade borderline e, enfim, a partir de 2015 eu pude encontrar o tratamento correto.

Já é a segunda vez que venho trabalhar sem tomar meus remédios (o Prozac e o Rivotril) e, camaradas, vou lhes dar bons motivos para nunca se esquecerem disso. 

Eu não tenho muita disciplina com horário (mal de artista) e todos os dias tomo os remédios numa hora qualquer, mas sempre pela manhã, se eu esquecer uma hora do que eu costumo já começam as tremedeiras, a visão turva e a mente embaralhada.

Imagine que meu cérebro está acostumado a receber a dose x de fluoxetina para manter a serotonina em equilíbrio e também a dose x de clonazepam para que eu consiga relaxar e de repente, sem mais nem menos, ele pára de receber essas "drogas". Claro que o sinal de alerta é ligado! "Ei, onde estão minhas drogas? Você enlouqueceu? Cadê minhas pílulas?" E aí o seu dia que era pra ser simples e tranquilo se torna o inferno de Dante (se não conhece A  Divina Comédia, pesquisa na Wikipedia). 

Meu marido irá trazer os remédios, mas até ele chegar eu tenho de pagar o preço de ser uma completa esquecida. Claro que o esquecimento é um sintoma do estresse e da depressão, mas a minha falta de disciplina em estabelecer um horário x para tomar minhas pílulas faz eu pagar um preço muito alto. Não consigo raciocinar direito, tenho de ficar disfarçando que não estou tremendo (mãos, boca, corpo inteiro) e ainda tenho que fingir que estou enxergando e entendendo bem e como as coisas sempre podem piorar hoje é dia de reunião. 

Então, meus caros amigos com a mente desorientada (como eu), não se esqueçam de tomar seus remédios no horário correto, na dose certa, do jeito certo, pois isso tem consequências (não são graves, mas incomodam bastante). 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar, apenas não seja grosseiro.
Se quiser me escrever, envie e-mail para blogenlouqueser@gmail.com , mensagens hostis/sem propósito não serão respondidas.

Pesquisar este blog